
CLEBER GOMES
Sócio-fundador da GOMES & AMARO, Cleber Gomes é pós-graduando em Direito e Compliance Trabalhista pelo Instituto de Estudos Previdenciários, tem curso de Direito e Desenvolvimento, Metodologia de Liderança Adaptativa de Harvard pelo Centro de Liderança Pública, curso de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Damásio Educacional, pós-graduação em Direito Ambiental pela PUC-SP, bacharel em Direito pela UNIMESP.
Advogado com mais de uma década de experiência na área trabalhista, com background em empresas multinacionais como BASF e Bristol-Myers Squibb.
Ao longo destes anos atuou na elaboração e revisão de Políticas de Recursos Humanos, com objetivo de estabelecer regras para o dia a dia organizacional, mitigar os riscos e reduzir passivos trabalhistas; na implementação da Comissão de Empregados, atuando como moderador no gerenciamento de crises, apresentando soluções e buscando o diálogo aberto e transparente, para encerramento de conflitos com o menor impacto possível para o negócio, contribuindo para manter um ótimo clima organizacional; preposto em audiências trabalhistas de casos complexos, trabalhando lado a lado com escritórios renomados e negociação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cumprimento das Leis de Cotas.
JOSÉ AMARO

JOSÉ AMARO
Sócio-fundador da GOMES & AMARO, José Amaro é Master of Business em Planejamento Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduado em Planejamento Contábil e Tributário e bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-SP e bacharel em Direito pela Universidade Ibirapuera .
Advogado com sólida experiência na área tributária, desenvolvida ao longo de duas décadas em empresas multinacionais como CJ International, Comgás, Net, Nidera e Louis Dreyfus Company.
No decorrer de sua carreira atuou na desenvolvimento de start up, realizando desde o planejamento da entrada em funcionamento, com suas implicações legais, necessidades fiscais e tributárias, até o planejamento societário de crescimento orgânico da companhia; experiência em recuperação de créditos fiscais, no âmbito da Receita Federal do Brasil, Secretarias de Fazenda e Municípios, com resultado o ressarcimento em dinheiro para empresa; Due diligences e estudos de viabilidade tributária, trabalhista, e previdenciária para fusão e aquisição de fábricas e armazéns; e no planejamento tributário para área de Recursos Humanos, gerando economia e adequando processos relacionados a folha de pagamento, bem como na redução de ações trabalhistas.